Terça, Novembro 21, 2017
Secretaria de Saúde promove ação em escolas na comunidade de Terra
Secretaria de Saúde promove ação em escolas na comunidade de Terra
Secretaria de Saúde promove ação em escolas na comunidade de Terra
Secretaria de Saúde promove ação em escolas na comunidade de Terra
Verifique aqui se seus exames ou consultas já foram agendados.
Disque Saúde
Portal da Transparência do Município

Secretaria de Saúde de Caruaru lança aplicativo para verificação de marcação de consulta

Cerca de 40% das consultas e exames são perdidos devido ao não comparecimento do paciente

 A Secretaria de Saúde de Caruaru, através do seu departamento de Informática, lançou um aplicativo chamado VICONSUS para smartphones e tablets, pelo qual os cidadãos podem conferir se suas solicitações de exames e consultas foram agendadas. O App está disponível, inicialmente, apenas para Android e é muito simples de usar.

Essa é a mais recente inovação da Secretaria, que visa aperfeiçoar seu sistema com o objetivo de melhor atender a seus usuários. No ano passado, foi implantado o site www.viconsus.saudecaruaru.pe.gov.br , que também oferece à população praticidade na hora de consultar seu agendamento da sua própria casa ou local de trabalho, e ainda permite que o usuário imprima a sua guia.

“Além da transparência do serviço e do conforto para realizar a checagem do agendamento de exames e consultas, o paciente, que antes precisava se deslocar até a unidade, agora, também pode fazer isso através de qualquer computador, tablet ou smartphone com acesso à Internet. Esse novo recurso traz melhorias para o cidadão, tendo em vista que facilita o acesso ao serviço”, ressalta Ana Avilla, secretária executiva de Atenção Especializada e Regulação.

Nos registros da Secretaria de Saúde, cerca de 40% das consultas e exames de especialidades são perdidas devido à dificuldade de as Unidades Básicas entrarem em contato com o paciente ou  à ausência ao procedimento pelo fato de o paciente não ir até a unidade verificar se já havia ocorrido o agendamento. 

SAIBA COMO USAR

App VICONSUS: Baixe o aplicativo no seu smartphone ou tablet.
Site VICONSUS: Acesse o endereço www.viconsus.saudecaruaru.pe.gov.br

Após o acesso ao aplicativo ou ao site, o usuário consegue verificar o procedimento que foi marcado, o local de realização e a data para comparecimento, nesse caso, quando já está agendado. Caso não esteja, o usuário encontrará como resposta "aguardando agendamento”.

Últimas Notícias

Secretaria de Saúde firma parceria com o ICIA
16 Nov 2017 17:46 - Conceição RicarteSecretaria de Saúde firma parceria com o ICIA

  A Secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, esteve, nesta terça-feira (14), juntamente com as Secretárias Executivas, Ana Ávila e Gessyane Paulino, na sede do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA). Elas foram recebidas pelo fundador do instituto, Dr. Luiz Henrique Soares e pelo presidente Antônio Romão. Na ocasião, além de conhecerem as instalações do ICIA, as representantes do município firmaram uma parceira para auxiliar nas ações do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, lembrado em 23 de novembro. O ICIA irá promover uma semana de atividades que incluem lançamento de livro, palestras de sensibilização, panfletagem, aulões para profissionais da área de saúde, mutirão de atendimento e passeio ciclístico.

Leia texto completo clicando aqui
Secretaria de Saúde participa de workshop de eficiência de gastos
16 Nov 2017 17:37 - Conceição RicarteSecretaria de Saúde participa de workshop de eficiência de gastos

  Os gerentes e coordenadores dos setores estratégicos da Secretaria de Saúde de Caruaru participaram, na última semana, do Workshop de Capacitação dos Líderes e Gestores decorrente do Programa Juntos Pelo Desenvolvimento Sustentável, uma parceria da Prefeitura Municipal com a Comunitas. O evento teve como foco a Eficiência de Gastos e foi ministrado pelo Consultor da MAiS - Management | Analytics | Insights | Solutions, Francisco Alves. “Nosso objetivo foi trazer conteúdo de gestão de recursos públicos através da eficiência operacional. Nele, os gestores puderam refletir sobre o momento do país, as demandas cada vez mais exigentes da população e como que a Secretaria de Saúde poderia repensar sua forma gerir recursos tão importantes para a sociedade”, explicou. Ao fim do workshop, os gestores elencaram os principais planos de ação para fazer frente ao desafio do projeto de racionalizar os gastos na saúde de forma que mais pessoas sejam atendidas sem  [ ... ]

Leia texto completo clicando aqui
Projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil” chega a Caruaru
13 Nov 2017 17:43 - Conceição RicarteProjeto “Um sorriso do tamanho do Brasil” chega a Caruaru

  Será realizado no próximo dia 20 de novembro, na Escola Municipal José Clemente de Souza, em Cachoeira Seca, Zona Rural de Caruaru, uma ação de saúde bucal intitulada de “Um sorriso do tamanho do Brasil”. O projeto tem como objetivo contribuir com a saúde da população por meio do atendimento preventivo às crianças, motivação e instruções de higiene bucal. Cerca de cinco mil crianças, entre quatro e 11 anos, serão beneficiadas pela ação, que vai atender escolas e creches da zona urbana e rural. Durante o evento serão disponibilizados dentistas e auxiliares para orientar sobre os cuidados com a saúde oral. Também serão distribuídos kits odontológicos. A primeira escola que vai receber o projeto, Escola Municipal José Clemente de Souza, pertence ao segundo distrito de Caruaru e conta com 750 alunos nos dois períodos. “Os kits que serão doados são o atrativo desta ação que conta com a importante contribuição dos profissionais envolvidos pa [ ... ]

Leia texto completo clicando aqui
Escola Amiga do SAMU contempla unidades de ensino de Caruaru
09 Nov 2017 19:36 - Conceição RicarteEscola Amiga do SAMU contempla unidades de ensino de Caruaru

  Projeto faz parte do programa Aprender com Saúde que atende 116 escolas cobertas por 52 equipes de Saúde da Famílianbsp; Foto: Jorge Farias   A partir da próxima segunda-feira (13), as escolas públicas de Caruaru serão contempladas com a segunda fase do projeto “Escola Amiga do SAMU”, que faz parte do programa Aprender com Saúde, desenvolvido através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação do município.   O programa qualifica alunos e professores a como identificar, abordar e agir em relação às vítimas que necessitam de primeiros socorros ou cuidados imediatos, além de conhecer o funcionamento do serviço e alertar sobre os trotes. A princípio, dez escolas tiveram dois alunos e um professor, de cada turno, participando da capacitação de prevenção de acidentes e violência do SAMU, que aconteceu em outubro, e estão aptos a prestar o atendimento de primeiros socorros nas unidades de ensino, além de serem agentes  [ ... ]

Leia texto completo clicando aqui
Outros Artigos

Blog do Ministério da Saúde

Nossa Localização