Destaques

Notícias

carregar mais segure a tecla SHIFT para carregar tudo carregar tudo

 

Será realizado no próximo dia 20 de novembro, na Escola Municipal José Clemente de Souza, em Cachoeira Seca, Zona Rural de Caruaru, uma ação de saúde bucal intitulada de “Um sorriso do tamanho do Brasil”. O projeto tem como objetivo contribuir com a saúde da população por meio do atendimento preventivo às crianças, motivação e instruções de higiene bucal.

Cerca de cinco mil crianças, entre quatro e 11 anos, serão beneficiadas pela ação, que vai atender escolas e creches da zona urbana e rural. Durante o evento serão disponibilizados dentistas e auxiliares para orientar sobre os cuidados com a saúde oral. Também serão distribuídos kits odontológicos.

A primeira escola que vai receber o projeto, Escola Municipal José Clemente de Souza, pertence ao segundo distrito de Caruaru e conta com 750 alunos nos dois períodos. “Os kits que serão doados são o atrativo desta ação que conta com a importante contribuição dos profissionais envolvidos para motivar e instruir quanto ao cuidado com a saúde bucal.”, disse a Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Caruaru, Mariana Cordeiro.

A ação será de forma descentralizada, favorecendo crianças de todos os distritos da zona rural e algumas creches da zona urbana. O projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil” é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município, a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), a Colgate e a Secretaria Estadual de Saúde.

Um Sorriso do Tamanho do Brasil – Elaborado em 2015, o programa tem como objetivo fomentar a saúde bucal da população brasileira, abraçando a missão de contribuir no desenvolvimento da percepção da importância da saúde bucal, parte indissociável da saúde integral, no cotidiano e na qualidade de vida. São programadas, no decorrer no ano, distintas ações públicas, artísticas, sociais e ambientais em todo o país.