Destaques

Notícias

carregar mais segure a tecla SHIFT para carregar tudo carregar tudo

 

A população de Caruaru foi contemplada com a chegada de novos equipamentos entregues pela prefeitura do município, através da Secretaria de Saúde, para o Centro de Imagem Municipal (CIM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Dentre os equipamentos que chegaram para reforçar a qualidade do atendimento e da estrutura nas unidades de saúde estão: endoscópio; imobilizador cefálico; colar cervical (tamanhos : Neo,PP, P, M, G); macas; pranchas resgate; cinto aranha para resgate; KED adulto e pediátrico; manta térmica; bolsas para vias aéreas, medicação, oxigênio, kits básicos e fita zebrada para sinalização.

“O recebimentos destes equipamentos vai melhorar a qualidade da assistência e também o trabalho dos profissionais da equipe interna do SAMU”, explicou a Gerente de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde de Caruaru, Robervânia Santos.

Já o videoendoscópio recebido pelo CIM irá atender os usuários que necessitam de colonoscopia e endoscopia, aumentando em 25% a oferta do serviço na rede, passando de 192 para 256 exames por semana, o que vai representar uma melhoria no acesso, pois vai diminuir o tempo de espera para a realização dos exames.