Secretaria de Saúde promove 3º Mostra Científica de Caruaru

 

 

Nos dias 10 e 11 de outubro será realizada a terceira edição da Mostra Científica da Secretaria de Saúde de Caruaru. O evento é voltado para os estudantes que são estagiários da rede e profissionais de saúde.

A cerimônia de abertura está marcada para esta quinta-feira (10), às 8h, com palestra-magna do secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos, que vai falar sobre a importância do Sistema Único de Saúde.

A mostra tem o intuito de promover atividades que façam com que os estudantes e profissionais da saúde relatem suas produções científicas realizadas nas unidades de saúde do município para mostrar tanto a gestão quanto ao público os trabalhos que são desenvolvidos in loco.

“A Secretaria de Saúde de Caruaru possui atividades como: educação e saúde, projeto de intervenção, saúde nas escolas, entre outros. E tudo isso precisa chegar ao conhecimento de todos. A mostra é uma oportunidade de todos conheceram o trabalho que vem sendo desempenhado junto às comunidades”, explicou a coordenadora de Educação e Saúde, Suellen Silva.

A Prefeitura conta, hoje, com 19 instituições de ensino conveniadas com a secretaria de Saúde. Os estudantes atuam nas unidades de saúde com média complexidade, além dos Postos de Saúde da Família.

Ainda durante a abertura da 3ª Mostra Científica será lançada a Plataforma Digital do SUS - PD SUS, que nasce com o objetivo de democratizar a educação permanente, visando atender tanto os profissionais da Atenção Especializada quanto os da Atenção Básica.

“A plataforma será um ambiente virtual de educação permanente com cursos de atualização, treinamentos, capacitações e aperfeiçoamentos. Tudo na modalidade de ensino à distância, o que vai facilitar o acesso até dos profissionais que trabalham em regime de plantão”, adiantou a coordenadora de Educação e Saúde.