Secretaria de Saúde de Caruaru realiza abertura oficial do curso de Libras

 

Os profissionais de saúde inscritos para o primeiro curso de Libras voltado para a área tiveram, nesta quarta-feira (06), a abertura oficial do curso “LIBRAS: Atendimento Bilíngue como Exemplo, Respeito e Dignidade para da Cidadania”.

O aulão foi realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau e teve a participação de alguns surdos e dos profissionais que ministrarão o curso. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor a metodologia que será aplicada nas aulas.

“É uma oportunidade dos profissionais de Saúde da rede municipal aprenderem todas as formas de comunicação, considerando a importância de estarem preparados para atuar de forma a garantir um atendimento digno e de qualidade da saúde da população”, explicou a coordenadora de Educação em Saúde, Suellen Silva.

O curso de Libras é uma realização da Secretaria de Saúde de Caruaru, através da Coordenação de Educação em Saúde, em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE). As aulas terão início, oficialmente, na próxima quarta-feira, dia 13, das 19h às 22h, na Escola Municipal Reunidas Duque de Caxias. O curso terá 60h, com aulas uma vez por semana.