Usuários do SUS municipal contam com novo aparelho de ultrassonografia no Centro de Imagem

Os caruaruenses que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) e são encaminhados para exames no Centro de Imagem Municipal (CIM) passaram a contar, esta semana, com um novo aparelho de ultrassonografia – modelo Clearvue 850. O equipamento vai oferecer uma melhor qualidade do exame, fornecendo os dados com exatidão e facilitando a prescrição do diagnóstico.

O aparelho é capaz de realizar procedimentos no aparelho urinário, abdômen, articulação, vasos, próstata e bolsa escrotal, tireoide, mama, pélvica, transvaginal, transfontanela, além de USGs morfológica e obstétrica, ecocardiograma e biópsia de próstata.

“Caruaru agora conta com um aparelho de ultrassonografia mais moderno. E quando falamos em exames de imagens, devemos pensar em um aparelho de ultrassom que ofereça a melhor qualidade a fim de proporcionar diagnósticos mais assertivos. Dotado de tecnologia avançada de imagem, o novo aparelho oferece imagens clínicas de alta qualidade, fortalece a confiança no diagnóstico dos usuários e apresenta facilidade de utilização, por seus recursos intuitivos, o que simplifica e aumenta a produtividade dos exames”, comemorou a Ultrassonografista na área de Ginecologia e Obstetrícia e médica, Dra. Daniele Aragão de Albuquerque.

Em 2018, foram ofertados cerca de 24.202 exames de ultrassonografia no CIM. Com a aquisição do novo equipamento a expectativa é aumentar em cinco mil/ano a oferta de ultrassom em Caruaru.

O Centro de Imagem Municipal funciona na Rua João Cursino, no bairro Maurício de Nassau e recebe os pacientes regulados através da NOA (Norma Operacional de Acesso da Atenção Básica), do AME (Ambulatório Multiprofissional Especializado) e dos Centros de Saúde.