Abertas as inscrições para o II Curso de Libras para profissionais da rede municipal de saúde

A Secretaria de Saúde de Caruaru, através da Coordenação de Educação em Saúde, em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) e o programa Cirando Auditiva, está com inscrições abertas para a segunda turma do curso “LIBRAS: Atendimento Bilíngue como Exemplo, Respeito e Dignidade para da Cidadania – Módulo I”.

Os interessados deverão se inscrever através do link  https://forms.gle/ohQjuiU8PwpYucxT7 ou acessar o site www.saudecaruaru.pe.gov.br, no menu Coordenação de Educação em Saúde. O período de inscrição vai de 08 a 26 de julho de 2019. Serão oferecidas 60 vagas. O curso terá 60h, com aulas uma vez por semana, das 19h às 22h, no auditório da Secretaria de Saúde de Caruaru.

O curso de Libras é voltado para os profissionais de Saúde da rede municipal, considerando a importância de estarem preparados para atuar de forma a garantir um atendimento digno e de qualidade da saúde da população. “A primeira turma vem mostrando seu diferencial nas unidades de saúde do município, mostrando-se apta a receber todo tipo de paciente”, comemorou a coordenadora de Educação em Saúde, Suellen Silva.

“É necessário que as equipes de saúde possuam profissionais capacitados para atender as necessidades de todas as pessoas, incluindo as que tem algum tipo de deficiência. Nosso objetivo também é humanizar ainda mais o nosso atendimento”, concluiu.