Secretaria de Saúde de Caruaru recebe prêmio nacional, em Brasília

A noite desta quinta-feira (04) está sendo de comemoração para a comitiva da Secretaria de Saúde de Caruaru que, durante toda esta semana, participa do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília.

A implantação do aplicativo VICONSUS para o acompanhamento dos agendamentos de consultas e exames dos pacientes da rede municipal de saúde foi premiado na categoria Regulação em Saúde. O prêmio foi recebido pelo secretário de Saúde, Francisco Santos, e pela gerente de Regulação do município, Tamine Mota.

"Esse é mais um reconhecimento de que Caruaru está no caminho certo, inovando e sendo reconhecido nacionalmente", revelou o secretário municipal de Saúde, Francisco Santos.

O Conasems segue até esta sexta-feira (05) com mais de cinco mil participantes e quase 1500 secretários municipais de Saúde de todo o país.

VICONSUS - É composto por um sistema WEB e um aplicativo para celulares Android, onde o usuário pode consultar seus agendamentos de consultas e exames sem precisar se deslocar para alguma unidade de saúde só para saber como anda seus agendamentos. Além disso, os sistemas permitem que o usuário receba os preparos de seus exames e avalie como foi seu atendimento.