Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino receberão óculos de grau nesta quinta-feira

 

Nesta quinta-feira (05), a partir das 9h, os estudantes das escolas municipais Mestre Vitalino, Kermogenes Dias, Laura Florêncio, Guiomar Lyra e José Florêncio Leão serão beneficiados pelo programa Aprender com Saúde com a entrega, gratuita, de óculos com lentes corretivas. O ato é a última etapa da ação que teve triagem e exames de vista, na própria unidade escolar.

A solenidade será dividida em dois momentos: às 9h, na Escola Mestre Vitalino, no Alto do Moura e às 10h30, na Escola Municipal Professor Kermogenes Dias de Araújo. O evento contará com a presença de 410 estudantes, da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; do secretário de Saúde, Francisco Santos; da secretária de Educação, Marta Medeiros; entre outras autoridades.

O Aprender com Saúde é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população escolar caruaruense em caráter de corresponsabilidade.

Em 2018 o programa atingiu 100% dos estudantes com 12 ações de prevenção e promoção a saúde. Na ação de Saúde Ocular foram examinados 5.682 estudantes e entregue 433 óculos.

A programação 2019/2020 deve beneficiar 136 escolas municipais e centros de educação infantil e uma média de 41.945 estudantes.