Comunidade de Cachoeira Seca terá a implantação de equipe de saúde bucal e requalificação da unidade básica de saúde

Os moradores de Cachoeira Seca, localizada no segundo distrito de Caruaru, vão receber, nesta quinta-feira (12), a implantação do consultório de saúde bucal e a requalificação da unidade básica de saúde da comunidade. O novo espaço é 100% informatizado, já com a implantação do prontuário eletrônico, e deve atender, em média, 500 pacientes por mês.

Com a implantação da equipe de Saúde Bucal em Cachoeira Seca, a zona rural de Caruaru passa a ter 100% de cobertura odontológica. “Saímos de 49 equipes, em 2016, para 62, até agora. E com toda zona rural sendo assistida”, comentou a secretária executiva da Atenção Básica, Lillian Leite.

A unidade é composta por Médica, Dentista, Enfermeira, Técnica de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Agentes Comunitários de Saúde, Recepcionista, Auxiliar de Serviços Gerais e Porteiro. O investimento financeiro na requalificação da unidade e implantação de saúde bucal foi de R$ 56.590,17.

As ações desta quinta-feira fazem parte da Maratona de Entregas da Saúde, que, desde o início de agosto, presenteiam a sociedade com unidades novas ou requalificadas, entre elas: Unidade de Saúde da Família no bairro Severino Afonso, Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) do Indianópolis, novo Hospital Municipal Manoel Afonso, entre outros.