Sábado, Abril 29, 2017
Clique aqui

Departamento de Administração da Secretaria de Saúde

TI - Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde de Caruaru

Setor de Gestão de Pessoas

NEP - Núcleo de Educação Permanente

Other Articles

TI - Tecnologia da Informação

O Departamento de Tecnologia da Informação já disponibilisou para os gestores da saúde no município de Caruaru várias ferramentas que já estão sendo utilizadas:

 

GWEBMUN - Sistema desenvolvido em plataforma web, utilzado para o gerenciamento dos indicadores do PMAQ nas unidades básicas de saúde, essa ferramenta também pode ser implantada nos setores de Vigilância Ambiental e Epidemiológica;

GERENCIADOR DE DEMANDAS - Programa em plataforma web que automatizou a elaboração das CIs - Comunicação Interna, agilizando todo o processo e economizando recursos financeiros, no uso de papel, impressão e transporte desses comunicados entres os departamento e as demais unidades que compõem a Secretaria de Saúde do município;

SISPAD - Sistema on-line desenvolvido pelo o departamento com a finalidade de registrar em tempo real todos os atendimentos por especialidade nas unidades de saúde do municipio. Esta ferramenta ainda facilita a elaboração das Salas de Situação nas unidade de Saúde, uma vez que além do número de atendimento por profissional também gera gráficos desses atendimentos mês a mês, por profissional, grupo de ações  e especialidade.

INSPETOR DIGITAL - Sistema em desenvolvimento para o Departamento de Vigilância Sanitária com a finalidade de gerenciar todas as inspeções sanitárias realizadas em estabelecimentos públicos e privados localizados na cidade.

REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE - Módulo on-line disponibilizado no site da Secretaria de Saúde, com a finalidade de fornecer informações de localização, profissionais e ações realizadas em cada unidade de saúde.

EDITAIS DE LICITAÇÃO - Módulo on-line disponibilizado no site da Secretaria de Saúde com a finalidade de disponibilizar os editais da CPL - Comissão Permanente de Licitações, para serem baixados pelos os fornecedores interessados em participar dos processos de compras.

SITE DA SECRETARIA DE SAÚDE - O Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde de Caruaru acaba de elaborar o novo site da instituição, todo reformulado, utilizando as mais modernas tencnologias em desenvolvimento de sites em sua elaboração, enconomizando, dessa forma,  recursos financeiros na contratação de empresas e mão de obra externa.

SISPAG - Sistema desktop que tem como finalidade gerar folha de pagamento dos profissionais da Coopagreste com base na produção SIH.

BPA-I - Sistema para captação e geração da produção SIA nas Unidades Básicas de Saúde.

Nenhuma organização nos dias de hoje desempenha suas funções de forma eficaz, sem  ter o suporte de um departamento de Tecnologia da Informação, pois, este é responsável,  por todo desenvolvimento, instalação, treinamentos e implantação de novas tecnologias, tanto de hardwares, como de softwares que possibilita a toda instituição,  gerenciar de forma eficaz os mais diversos setores. Na âmbito da saúde municipal esse departamento é ainda mais necessário, já o município trabalha com muitos sistemas exigidos pelo Ministério da Saúde. Na sua grande maioria esses sistemas não são interligados e utizam-se de tecnologias diferentes entre si, cabendo ao departamento de tecnologia da inforamação, coletar, integrar e processar os dados desses sistemas, gerando dessa forma informações que sejam úteis para os gestores e dando a estes, ferramentas para a tomada de decisões e guiando-lhes, de como, quando e onde aplicar recursos físicos, financeiro e humanos, para que a população seja beneficiada.