Vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente tem início em Caruaru

Por Comunicação – 12/08/2021

Desde a última segunda-feira (9), os adolescentes com comorbidades e deficiência permanente, com idade entre 12 e 17 anos, já começaram a ser vacinados em Caruaru.

Para ter acesso às informações sobre onde e quando tomar a vacina, é necessário acessar o link onde foi realizado o pré-cadastro e imprimir a guia do agendamento, disponível no site Vacina Caruaru. É importante lembrar que as pessoas com 18 anos ou mais, com comorbidades e deficiência permanente, fazem parte do grupo prioritário para a vacinação da Covid-19 e estão com a imunização liberada desde o mês de maio.

A Secretaria de Saúde reforça ainda que o público deve cumprir o horário disponibilizado na guia de agendamento para evitar aglomerações. A documentação necessária para vacinação deve ser conferida previamente.

São necessários os seguintes documentos: documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF ou cartão do SUS e comprovante da condição, assinado pelo médico ou enfermeiro.

Em Caruaru, esses adolescentes estão sendo vacinados com o imunizante Pfizer, o único contra a Covid-19 autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação nesse público, até o momento.

Programação Especial

Além dos dois Centros de Vacinação Covid-19, a Secretaria de Saúde criou uma agenda especial para atender espaços que tratam e acolhem crianças e adolescentes com deficiência. Nesta terça (10), teve início a imunização na Unidade Especializada de Caruaru (Unecar). Já nesta quarta-feira (11), a vacinação aconteceu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caruaru (Apae). No dia 16/08 será a vez da Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec).