Secretaria de Saúde de Caruaru realiza IV Mostra Científica

Foto: Edmilson Tanaka

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde de Caruaru realizou a IV Mostra Científica, que teve como tema “Socializando Conhecimento para uma Saúde Melhor”. A finalidade do evento foi socializar trabalhos de conclusão de curso e experiências nas unidades de saúde do município, que são campos de estágio. A coordenação foi da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão, Gerência de Inteligência em Saúde e Coordenação de Educação em Saúde.

A mostra, que funcionou como um momento oportuno de conhecimentos e troca de informações, contou com uma vasta programação. A abertura reuniu representantes das instituições conveniadas, preceptores multiprofissionais, coordenadores e apoiadores, bem como a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio, e o secretário executivo de Planejamento e Gestão, Anderson Oliveira.

Houve rodas de conversa, com os temas “A importância de fortalecer a integração ensino-serviço” e “A importância da preceptoria na rede”, além de exposição, avaliação de banners e premiação do melhor trabalho.

“O evento visa iniciar os alunos da rede pública na prática científica e estimulá-los a participarem de projetos de pesquisa, ampliando seus conhecimentos e favorecendo uma formação mais completa”, explicou a Coordenadora de Educação em Saúde, Suellen Silva.

A coordenadora comemorou o sucesso do evento “Foram mais de 60 trabalhos expostos, com experiências exitosas que serão empregadas em nossos serviços de saúde. Quero aqui agradecer a todos que estiveram conosco, prestigiando esse momento tão importante para a integração ensino-serviço. Somos o único município da IV Regional a ter essa iniciativa”, concluiu Suellen.