Prefeitura de Caruaru realiza XI Conferência Municipal da Saúde

A Prefeitura de Caruaru, por meio do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria de Saúde, realiza, no dia 25 de novembro, a XI Conferência Municipal de Saúde que, este ano, tem como tema ‘A saúde municipal e os desafios pós-pandemia’. A finalidade do evento é auxiliar na construção do Plano Municipal de Saúde 2022/2025.

A Conferência de Saúde é realizada a cada dois anos, com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes, convocados pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, pela Secretaria Municipal de Saúde ou pelo Conselho Municipal de Saúde.

Para participar do evento, que segue todos os protocolos de segurança para a Covid-19, os membros deverão apresentar o cartão de vacina com esquema de, no mínimo, duas doses, ou ter realizado o teste antígeno com resultado negativo, feito até 48 horas antes da data do encontro.

A conferência é composta por membros da sociedade civil, conforme a legislação vigente, bem como por trabalhadores da área de saúde e gestores, e contará com a presença da secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio, de representantes do Conselho Municipal de Saúde, de usuários das unidades de saúde dos bairros e de uma comissão organizadora.

“Mesmo em meio a uma pandemia, que mudou os rumos da saúde pública no Brasil, Caruaru não deixou de avançar. Enfrentamos momentos de grandes dificuldades. Agora, chegou a hora de pensar na saúde pública para o pós-pandemia e planejar ainda mais avanços para a cidade”, disse a secretária de Saúde, Bárbara Florêncio.

Aqueles que tiverem interesse em participar como ouvintes deverão reservar suas vagas através do link http://ouvinteconferencia.saudecaruaru.pe.gov.br/
Devido aos protocolos de segurança, as vagas serão limitadas.

8h: Credenciamento e entrega do material
9h: Abertura
9h30: Homenagens
10h: Palestra