Samu Caruaru participa de capacitação de condutores de veículo de emergência

Os condutores de Caruaru do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão participando do Curso de Capacitação de Condutores de Veículo de Emergência, que acontece no Vila da Serra, em Gravatá. Houve aula no último dia 23, na quinta-feira (25) e hoje (27).

O curso tem carga horária de 30 horas/aula, sendo 10 horas/aula teóricas e 20 horas/aula práticas. Ao final, serão entregues certificados de participação.

Na programação do 1° módulo do curso estiveram os assuntos “Legislação de Trânsito Específica para Veículos de Emergência”, “Função e Atribuição de Condutor Socorrista – Portaria 2.048 do Ministério da Saúde”, “Noções Básicas de Mecânica”, “Omissão de Socorro – Código Penal Brasileiro”, “Direção Defensiva”, “Direção Ofensiva”, “Técnica de Avanço de Semáforo”, “Atendimento Pré-hospitalar – APH”, “Suporte Básico de Vida – BLS”, “Modulação com Central de Regulação” e “Sinalização do Local de Ocorrência”.

Já no 2° módulo, dedicado ao treinamento prático, foram ensinadas as técnicas de “Slalow Simples Frente e Ré”, “Slalow Longo em Velocidade”, “Frenagem de Emergência”, “Frenagem de Emergência com Mudança de Direção”, “Exercício de Reflexo e Mudança de Direção”, “Deslocamento em Velocidade – UTI/VIR”, “Formação de Comboio com Batedores e Deslocamento”, “Estacionamento em Evento de Múltiplas Vítimas”, “Condução Fora de Estrada e Operação de 4×4”, “Frenagem Pista Molhada” e “Terreno não Pavimentado e Alameda T”.