Pesquisa em Saúde

O processo de pesquisa científica tem grande relevância na construção de novos saberes e práticas bem como no fortalecimento das ações e serviços da Rede Municipal de Atenção à Saúde.

Nesta perspectiva a Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru através da Coordenação de Educação Permanente traz orientações relacionadas ao trâmite para concessão de anuência formal para projetos de pesquisa e seu processo de desenvolvimento na rede municipal.

Entende-se a anuência formal para pesquisa como documento emitido pelo local onde será realizada parte da pesquisa, por exemplo a instituição onde serão coletadas amostras ou o local onde elas serão analisadas, e ainda comunidades , associações, escolas, entre outros. Por isso, este local deve manifestar que autoriza e apoia o estudo por meio do Termo de Anuência.

ATENÇÃO!

As solicitações de anuência devem ser enviadas até o dia 15 de cada mês, através do email: cnep.caruaru@gmail.com, e receberão devolutiva em até 15 dias úteis.