Mais de 200 atendimentos por semana no novo Centro de Odontologia

O prefeito José Queiroz e o vice Jorge Gomes estiveram presentes à inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas- CEO, na tarde desta quarta, 23.

Euzébio Salvador, diretor do Centro, fez uma retrospectiva para mostrar a mudança do cenário da saúde local. “Estamos realizando um sonho. Há 15 anos escrevi um artigo sobre odontologia e disse que o Brasil era o melhor nesse sentido, porém os serviços eram para poucos. Hoje posso dizer, sem medo de errar, que Caruaru está no topo. Temos bons profissionais para atender todos os que precisam”. A previsão é de realizar 220 atendimentos por semana.

Em seguida, a Secretária de Saúde de Caruaru, Aparecida Souza, destacou os investimentos na área da saúde bucal. “Estou muito satisfeita com minha equipe. Só estamos conseguindo colher bons frutos graças ao amor à profissão. Trouxemos para Caruaru a primeira emergência odontológica do interior do estado, implantaremos o terceiro turno, aqui mesmo no CEO, para as pessoas que trabalham o dia inteiro. Além dos atendimentos na rede básica de saúde”, pontuou.

O prefeito José Queiroz elencou os avanços. “Mais uma vez falo do pacto pela saúde, firmado com os governos do estado e federal. Hospital Regional do Agreste reformado, Maternidade Jesus Nazareno com melhorias significativas, UPA Especialidades e Hospital mestre Vitalino quase prontos, além das policlínicas das Rendeiras e Boa Vista I e II em fase de construção, adaptação da Policlínica do Salgado e agora o CEO. Caruaru está se tornando a maior referência do interior do Estado na área de saúde. Estamos construindo alicerces”, comemorou.

Ainda na linda de agradecimentos, Queiroz enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde. “Um prefeito é representado pela cabeça e pelas mãos do servidor. Tomando as palavras do governador, sempre é possível fazer mais”, completou.