APARECIDA SOUZA ACOMPANHA ANDAMENTO DAS OBRAS DO PSF E DA ACADEMIA DA SAÚDE NO JOSÉ CARLOS DE OLIVIERA

A Secretária de Saúde, Aparecida Souza, e a Secretária Executiva, Wedneide Almeida, acompanharam, na tarde desta terça-feira (27), o andamento das obras do PSF e da Academia da Saúde, que estão sendo construídos no bairro José Carlos de Oliveira. O investimento gira em torno de 2 milhões de reais e os equipamentos de saúde devem ser entregues à comunidade até o primeiro semestre do próximo ano.

O PSF terá capacidade de atender cerca de 4.500 pessoas e contará com uma equipe composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade disporá de uma estrutura física moderna, salas de atendimento para adultos e crianças, recepção humanizada e climatização em todo espaço.

Em frente ao PSF, a Secretaria também está construindo a primeira Academia da Saúde de Caruaru. O programa é do Governo Federal e tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.