CENTRAL DE REGULAÇÃO AGORA É REGIONAL

 

 

 

Uma Central de Regulação Regional para marcação de exames e consultas foi instalada, nesta segunda-feira (2), na Secretaria de Saúde de Caruaru. A Central vem ampliar o papel do departamento de Regulação na marcação das consultas e exames, incluindo, a partir de agora, o agendamento de exames de alta complexidade para os 32 municípios circunvizinhos, que fazem parte da IV Geres (Gerência Regional de Saúde), serviço que antes era administrado pelo Governo do Estado.

 

De acordo com André Carvalho, coordenador de Regulação, os moradores de Caruaru continuam tendo acesso a exames como tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética, cateterismo e cintilografia por meio de agendamento na CRAS (Central de Regulação e Assistência Social), que fica no antigo Círculo Operário, na Rua Martins Afonso, s/n, bairro São Francisco. Moradores de outros municípios devem procurar as suas secretarias de saúde para fazerem o agendamento.

 

É importante lembrar que para ter acesso a esses exames o paciente tem que apresentar a solicitação em formulário próprio, assinado pelo médico especialista.

 

Por mês, cerca de 20 (vinte) mil procedimentos são agendados na Central de Regulação, para mais de 60 tipos de consultas e exames básicos, de média e de alta complexidade.