SAÚDE APRESENTA MÉDICOS CUBANOS AOS VEREADORES DE CARUARU

O vice-prefeito Jorge Gomes e a secretária de saúde, Aparecida Souza, apresentaram, na manhã desta quarta-feira (6), os sete médicos cubanos aos vereadores da cidade. Durante o encontro, os parlamentares deram as boas vindas aos profissionais e frisaram a importância da expansão da saúde básica no município.

De acordo com o vereador Marcelo Gomes, a chegada desses profissionais representa, juntamente com a classe médica já existente, o fortalecimento do SUS em Caruaru. “O encontro foi positivo. Ouvimos relatos dos cubanos e suas experiências profissionais na atenção básica. Nós sentimos o sorriso no rosto desses médicos e que isso terá um impacto nas comunidades onde eles vão atuar.”, declarou.

Segundo o vice-prefeito, a aproximação desses médicos com o Poder Legislativo é importante por que eles podem e devem acompanhar de perto todas as ações do Executivo. “A meta de todos os poderes é fortalecer e melhorar a saúde dos caruaruenses.”, afirmou.