QUEIROZ ENTREGA QUATRO UBSs REFORMADAS E AMPLIADAS NA ZONA RURAL

O prefeito José Queiroz entregou na manhã desta quinta-feira (21) quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) reformadas e ampliadas na zona rural. As comunidades beneficiadas são Terra Vermelha, Serra Velha, Sítio Rafael e Alto do Moura.Os investimentos giraram em torno de R$ 300 mil reais e devem beneficiar mais de 12 mil pessoas.

As unidades de saúde oferecerão atendimento com equipe completa, composta por médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. A estrutura propõe ações de promoção da saúde e prevenção de doenças realizadas pela equipe de saúde da família, além de consultas para crianças, adultos e idosos.

De acordo com Queiroz, essas reformas, ampliações e construções fazem parte de um programa maior em que recuperará 29 unidades de saúde. “ Com a adesão da Prefeitura ao Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, Caruaru será contemplada com mais de R$ 5 milhões para construção, reformas e ampliações de 29 unidades. Oito delas já serão entregues próximo ano. Também estamos construindo duas Academias da Saúde, uma no bairro Vassoural e outra no José Carlos de Olivveira. Caruaru está caminhando para ter a melhor rede de saúde do interior do Estado”, destacou o prefeito.