UFPE CAPACITA CONSELHEIROS DE SAÚDE DE CARUARU

Uma parceria entre o núcleo diretivo do Conselho Municipal de Saúde(CMS) com a UFPE capacitará neste próximo sábado,14, os conselheiros de Caruaru por meio de uma Oficina no Auditório da UFPE/Campus Agreste.

De acordo com Cristianne Dayse, Secretária Executiva do Conselho, a oficina tem o objetivo de conhecer as necessidades de formação dos conselheiros de saúde, para que a partir do resultado da mesma, eles possam pensar no conteúdo de formação que está sendo proposto para o primeiro semestre de 2014.

A parceria do CMS com a UFPE deve-se pela necessidade de capacitar os conselheiros de saúde para o desempenho de suas funções. Para isto foi criada uma comissão que tem por finalidade pensar no formato do curso e na primeira reunião que aconteceu no dia 20 de novembro.