JOSÉ QUEIROZ INAUGURA CASA DE APOIO À GESTANTE

O prefeito José Queiroz inaugurou nesta quinta-feira (12) a Casa de Apoio à Gestante, localizada na rua Saldanha Marinho, 324, Maurício de Nassau, próxima à Maternidade Municipal – Casa de Saúde Bom Jesus. Estavam presentes na solenidade o vice-prefeito Jorge Gomes, a Secretária de Saúde Aparecida Souza e vereadores da base do governo. Também compareceram a abertura, as equipes da Atenção Básica e Especializada da Secretaria.

De acordo com o Queiroz, a residência dará suporte às parturientes da zona rural ou da periferia que estão entrando em trabalho de parto, evitando, dessa forma, que elas precisem se deslocar várias vezes de suas casas para a Maternidade. “Nosso governo tem uma atenção especial para com as mulheres e crianças.”, destacou o prefeito.

A Casa possui capacidade para acolher cinco gestantes com suas respectivas acompanhantes e funcionará 24 horas. Em um ambiente aconchegante, as mulheres poderão fazer suas refeições, tomar banho e descansar sob os cuidados das doulas e, aos primeiros sinais que entraram em trabalho de parto, serão encaminhadas imediatamente para a Maternidade. As parturientes também receberão informações sobre cuidados com o bebê, técnicas de amamentação e diretos sociais.