MAIS DE 120 MILHÕES DE REAIS INVESTIDOS NA SAÚDE DE CARUARU EM 2013

A Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal, a 2ª Audiência Pública com o objetivo de prestar contas à população dos recursos recebidos e aplicados no setor. Em 2013, foi investido na Saúde R$ 124.344, 52. Só de verbas municipais, Caruaru destinou mais do que a Constituição determina que é 15%. Foram aplicados 66 milhões, o que representa 24,64% da receita.

Durante o encontro, Aparecida Souza, Secretária de Saúde, também deu destaque às principais ações desenvolvidas no 3º quadrimestre de 2013. Foram ampliados os programas de Estratégia da Saúde da Família de 42 para 59 unidades de Saúde o que representa a cobertura de mais de 60 mil pessoas e 12.703 consultas realizadas.

Também foi dada ênfase a implantação da Casa da Gestante e do crescente número de partos realizados na Casa de Saúde Bom Jesus. “A Audiência cumpre uma determinação da Constituição Federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Complementar 141/12. Portanto, vamos criar uma rotina de prestação de contas de quarto em quatro meses e é importante a participação efetiva da população.”, destaca Aparecida Souza

Estiveram presentes na Audiência, representantes do primeiro e segundo escalão da Saúde, vereadores, Conselheiros de Saúde e representantes da IV Geres e sociedade civil.