Serviços Complementares

LABORATÓRIO CENTRAL – Unidade laboratorial onde são processados exames de patologia clínica básica, bacteriologia, hematologia, exames de hormônios, marcadores de hepatite, entre outros.

LACIAN – Unidade laboratorial para processamento de exames de citologia oncótica, histopatológico e anatomopatológicos (biópsias).

SERVIÇO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA (SAE) – Tratamento de doenças Infecciosas e Sexualmente Transmissíveis. Oferece: Programas de tratamento de DST-Aids, Hepatite, Hanseníase, Tuberculose, além de Dermatologia Geral. Recebe pacientes enviados pelas unidades de atenção básicas, pelos ambulatórios, de outros municípios da macro regional e também de qualquer pessoa que sinta necessidade do serviço, sem exigência de encaminhamento.

SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA – É responsável pela oferta de refeições saudáveis, nutricionalmente equilibradas e livres de contaminação a pacientes usuários do SUS que se encontram em regime de internamento em unidades de saúde do município. Oferece dietas enterais industrializadas, módulos, fórmulas e suplementos também são ofertados a pacientes internados ou não que se encontram subnutridos ou em risco de subnutrição e cuja nutrição oral não é capaz de prover a quantidade adequada de nutrientes. O serviço funciona na Secretaria de Saúde, onde recebe as demandas encaminhadas pelas equipes da atenção básica do município ou de outras unidades de saúde.

MEDICAMENTOS EM INSUMOS

CENTRAL DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO – CAF – Unidade de controle de abastecimento de medicamentos e insumos médico-hospitalares da rede municipal;

ALMOXARIFADO CENTRAL – Unidade de controle de abastecimento de insumos, materiais de limpeza, equipamentos, material penso, material de expediente e impressos da rede municipal;