Prefeitura de Caruaru reforça ações contra a Covid-19 em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, durante o fim de semana, ações estratégicas em vários pontos da cidade, no que se refere às medidas de prevenção e combate à Covid-19. Fiscalizações, testagens e distribuição de máscaras fizeram foram algumas das ações.

O trabalhos aconteceram nas feiras livres do Parque 18 de Maio e Boa Vista, bem como na Via Parque, nas proximidades do INSS. Nesta segunda-feira (1°), a Feira da Sulanca também receberá a ação.

De acordo com o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, o objetivo das ações vai além de reforçar as medidas de proteção e prevenção contra à Covid-19 junto aos feirantes. “Elas são essenciais para o monitoramento das pessoas que já tiverem contato com a doença, bem como serve para fiscalizar o cumprimento das recomendações do Governo do Estado no município”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, com essas medidas se consegue entender a circulação do vírus. “Durante os dias de feira se tem um aumento considerável no número de pessoas circulando, o que pode impactar no aumento do número de casos. Com os testes, identificamos como a possível contaminação ocorre e conseguimos definir estratégias ainda mais eficientes para combater o vírus”, concluiu.