Aprender com Saúde realizará ações nas escolas municipais

O Dia do Dentista (25 de outubro) será celebrado em Caruaru com a retomada das ações do programa Aprender com Saúde, que irá promover o dia “D” da Saúde Bucal nas escolas da rede municipal de ensino.

O programa é realizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, e visa à integração e articulação permanentes das ações de prevenção e atenção à saúde.

O dia “D” acontecerá na próxima sexta-feira (22) e tem como público-alvo os alunos do 1° ao 4° ano de 33 escolas da zona urbana e 15 da zona rural. Os trabalhos serão conduzidos pelas equipes de saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde (UBS), compostas por dentistas e auxiliares de saúde bucal. Na ocasião também serão realizadas ações de educação em saúde, levantamento epidemiológico, escovação supervisionada com aplicação de flúor e Tratamento Restaurador Atraumático (ART).

“O programa tem melhorado a realidade das nossas crianças, levando para dentro das escolas do município ações e atendimentos de saúde, proporcionando aos alunos condições plenas para garantir qualidade no aprendizado e no seu desenvolvimento”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.